sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tem que ir: Solar do Arco



Neste feriado de Páscoa fomos novamente para Cabo Frio e Búzios. Foi uma semana repleta de sol e muito calor. Afinal moramos num pais muito privilegiado, por termos um clima que nos proporciona quase 8 meses do ano de verão. Pelo menos, é assim aqui no Sudeste!
Desta vez fomos primeiro para Cabo Frio e depois para Búzios. 
Havíamos reservado uma pousada em Búzios pela internet e para Cabo Frio deixamos para escolher a pousada  in loco. Para nossa grata surpresa, descobrimos um hotel maravilhoso em Cabo frio que influenciou todo o passeio. Como ficamos a primeira parte do feriado neste hotel (e por ele ser sensacional) ficou difícil para a pousada que já havíamos (infelizmente) reservado em Búzios competir. Ela era uma pousada mais simples que precisa de alguns reparos e atenções. Sendo assim, o clima murchou um pouco quando chegamos nela. Mas, andando pelas ruas de Búzios, descobri que o que não falta são opções maravilhosas e bem localizadas já que no meu caso, prefiro ficar perto da rua Das Pedras.

Mas vamos ao que interessa de fato que foi o hotel Solar do Arco. Ele foi inaugurado recentemente e por isso tudo é bem novo.  Ele fica um pouco afastado da praia principal, em uma praça que parece um mini centro histórico com varias construções antigas mas todas bem cuidadas. Esse afastamento só traz benefícios, pois você consegue ficar num ambiente praiano/urbano a 5 min á pé da praia e ao mesmo tempo com uma tranquilidade como se estivesse em uma pequena cidade do interior. Para ajudar ainda mais, ao lado dele há um canal que dá um charme e  uma vista muito bucólica.
A decoração é um caso á parte. Ela é de cair o queixo de tão linda, bem pensada e agradável. É um estilo colonial mas ao mesmo tempo bem clean, combinando com o ambiente praiano da cidade. Não saberia dizer qual espaço de lá é mais bonito e aconchegante. Se os quartos, o hall de entrada, a área da piscina, o restaurante ou a vista da minha janela. Ficamos na Suite do Arco, que era linda. Imagino que todas sejam excelentes. Meu sonho mesmo é ficar na suíte master, pois ela tem um terraço que deve oferecer uma vista ainda mais linda e muita privacidade.
Além disso, seus funcionários são muito atenciosos, eficientes e discretos. Ficaria lá por um mês sem saudades de casa!
Não repare se eu monopolizar este post com muitas fotos do hotel. Minha intenção é deixar você com "água na boca", para que você se programe e vá conhecê-lo. Porque vale a pena!


Entrada


Vista do canal


Vista da janela do quarto.


Sala de recepção.



Vista do café da manhã


Até as frutas eram cuidadosamente partidas.


Dava para usar a piscina á noite.






 O quarto.



Olha que lindo o guarda roupa espelhado.



Nos dias em que estava em Cabo Frio fomos jantar um dia no Kentô e outro no Galapagos. O Kentô eu já conhecia e dessa vez estava menos cheio e estava bem melhor. Já o Galápagos, que por sinal fica quase na porta do hotel, é uma graça, além de ser bem decorado, com bom atendimento e o essencial, com uma delícia de comida. Com certeza irei voltar para experimentar mais opções do cardápio.

Enfim, chegou o dia de dizer até breve a esse hotel maravilhoso e seguir viagem para Búzios.
Como sempre, adoro Búzios pela sua gente bonita, pelos ótimos restaurantes, pelas infinitas lojas abertas a noite inteira...
Desta vez consegui jantar no Bar do Zé e posso dizer: estava ótimo! Lá pedimos salada de folhas verdes com camarão e cherne com risoto de lula. Mesmo com a casa cheia, o atendimento foi ótimo e a comida estava divina.



 Salada.


Peixe e risoto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário