quarta-feira, 20 de abril de 2016

Hambúrguer... pode!



Hambúrguer pode? Claro que pode! Tudo pode. A receita é simples: procure consumir sempre alimentos ricos nutritivamente e dentro do seu gasto calórico diário. Não existe mágica, se quer exceder as calorias diárias é preciso aumentar o gasto. Dê seu jeito! Caminhe mais, arrume você mesmo a sua casa, faça alguma atividade extra. Só assim, aquilo que você comer fora das calorias diárias não irá acumular.  Nosso corpo é  exímio em matemática. Ele analisa e contabiliza tudo que ingerimos. 
Como o  que não nos falta são opções deliciosas, mas pobres  em vitaminas e ricas em gorduras, sódio, carboidratos etc é preciso ser sensato. Comer o que te dá vontade sim, mas não sempre e talvez em porções menores. Você é senhor de si e sabe fazer as contas. Faça as suas e tente, se quiser, incluir uma delicia em alguns dos seus dias. Você vai ver como é bom comer sem culpa!
E a culpa não foi comigo nesses dias de experimentações de hambúrgueres gourmet. 
A casa escolhida dessa vez foi a Sr. Duíche, uma Hamburgueria de Penedo. O local é bem agradável, tem uma decoração rústica que combina bem com o cardápio. 
Os sanduíches vêm acompanhados de batata frita rústica em um baldinho bem charmoso e maionese temperada e ketchup de goiaba em uma panelinha idem. 
Os sabores dos diversos tipos de carnes são bem autênticos. Fiquei bem impressionada. Era possível distinguir qual a carne se estava comendo. 
Nas duas vezes em que fui, procurei experimentar opções diferentes. Na primeira, pedi o Sr.Picanha e o marido pediu o Sr. Costela. Por um equívoco meu, não percebi que no meu vinham cebolas e como não gosto troquei de sanduíche com o marido. O que não foi nada ruim, pois simplesmente amei a nova carne  e a combinação do Sr Costela, que é composto por carne de costela de 200g + queijo padrão + alface crespa + tomate + berinjela empanada e molho do chef. Adorei tudo, a carne estava com o tempero certo, nem temperada demais nem oleosa demais. Dei uma mordida no bife do marido e achei que o de costela era melhor. O dele era composto de carne de picanha de 200g + queijo do reino + alface crespa + tomate + bacon + cebola roxa e maionese de rúcula.












Na segunda ida pedimos o Sr Parmesão para mim e o Sr Cupim para o marido. A minha carne era hambúrguer da casa feita de fraldinha de 180g + alface crespa + tomate + disco crocante de parmesão e creme de espinafre com catupiri. Bom! Achei que o meu sanduíche veio um pouco frio e isto atrapalhou um pouco avaliar a carne, e sinceramente não gostei tanto assim do molho de espinafre. O Sr Cupim era carne de cupim de 200g + queijo parmesão + omelete de alho + alface crespa + tomate e molho do chef. Como a carne de cupim é muito oleosa achei que o sanduíche ficou um pouco pesado e também não curti tanto os acompanhamentos.
Lógico que a minha opinião ficou comprometida desde o início, pois amei tanto o Sr Costela que ficou difícil para os outros concorrentes. Mas meu marido gostou de todos.









     

Nenhum comentário:

Postar um comentário