terça-feira, 23 de junho de 2015

Jantar a luz de velas em um belo jardim



Sabe aquele dia em que você esta radiante e pensa "hoje tudo vai dar certo", e realmente dá? Foi assim que eu estava no dia dos namorados deste ano. Não sei se foi sorte mesmo ou se foi o pensamento positivo querendo que tudo desse certo. Porque tudo deu certo. O dia 12 caiu numa sexta e coincidiu com um dia em que muitas pessoas já saem. É de imaginar que a maioria dos lugares então iriam encher. O restaurante escolhido foi o Jardim Secreto e exclusivamente neste dia não estava aceitando reserva. Entendo. Num dia em que uma mesa fica tão concorrida não é admissível correr o risco de deixar uma  reservada, e o cliente não aparecer.
Tá certo que combinamos que o presente simbólico seria chocolate. Afinal estamos viciados nestas criaturinhas, mas daí ser a mesma caixa de chocolates e da mesma marca aí já é demais! Rimos até!



 Twin.



Como já previsto, o restaurante estava cheio e colocamos o o nome na lista de espera e aguardamos a nossa vez. Sem dramas! Afinal o restaurante é encantador, possui um jardim no seu redor e neste dia tinha bancos para quem quisesse esperar sentado e até mesmo pedir uma bebida enquanto esperava. Isso fez com que a espera não se tornasse penosa.
Fiquei muito feliz com nossa mesa. Ela ficava na área externa, com uma vista do jardim maravilhosa, à luz de velas e com manta disponível para se aquecer. Achei o máximo tudo isso!
Pedimos o couvert que já conhecíamos e adoramos! Desta vez escolhemos dois pratos novos e adoramos. O meu foi o bife de chorizo servido com manteiga de ervas e purê de batatas gratinado com requeijão. O bife estava perfeito, apenas oá o purê, achei um pouco artificial e não  aqueles purês caseiros feitos com pura batata. Mas não estava ruim.
A escolha do meu marido foi o risoto funghi porcini com escalopinhos de filé mignon ao molho de figos. Ele adorou tudo, e eu provei e realmente estava uma delícia. Muito perfumado.
A noite foi muito agradável, o atendimento foi ótimo. É de elogiar, porque com aquele movimento todo é muito difícil que nenhum imprevisto ocorra. As pessoas em volta me pareciam todas satisfeitas e felizes, assim como nós. Neste dia vi que o chef estava presente, reconheci ele pela foto que há no site do restaurante e ao vivo ele me pareceu bem mais jovem.

Delícia de noite!








 Risoto.



Chorizo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário