quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mais uma xícara por favor!

Eu sempre gostei de café, isto é um fato! Não sei dizer exatamente o que faz alguém gostar de café. Não sei se é o hábito que se adquire desde pequeno, ou uma determinada sequência de letras do nosso DNA ou supostamente porque é uma bebida agradável... Ainda não tenho o veredicto final sobre isso, mas para mim não importa mais saber de onde vem minha adoração.
Eu o adoro e pronto!
Mas, claro, tem regras. Não é assim de qualquer jeito. Tem que ser fresco, tem que ser quente, a xícara não deve estar fria para não esfriar o café, com 3 gotas de adoçante líquido, não pode adoçante em pó, não pode açúcar, na garrafa nem pensar, a xícara tem que ser adequada à quantidade, nada de pingos de leite, dou preferência ao arábica...
Por já possuir três cafeteiras em casa eu não achava razoável adquirir mais uma. E foi por isso que não me animava a comprar uma da Nespresso. 
Pobre de mim que não sabia o que estava perdendo! 
Lógico que eu já a namorava de vez em quando e até já tinha experimentado algumas cápsulas. Mas era sempre naquele ambiente de comércio, com toda a pressão do vendedor em saber se havia gostado, se levaria...
O ideal seria poder experimentar num local tipo cafeteria, com calma, podendo comentar com quem esta com você e até quem sabe degustar mais de uma cápsula para ver a diferença que há entre elas. 
Sei que esse ideal tem um custo e que tudo é agregado ao preço final. Mesmo assim acho que valeria a pena ter tido essa experiência. Talvez não tivesse adiado tanto a compra dessa belezinha.
Enfim comprei-a. E para compensar um pouco a demora adquiri junto um Aeroccino. 
A minha é uma Inissia branca que é pequena sim, mas linda e ideal para acompanhar mais duas primas na bancada da cozinha.







Ela veio acompanhada de 16 cápsulas que achei uma ideia boa, pois assim que abri já podia degustar o café. 
Apesar de 16 cápsulas parecerem razoáveis, como aqui em casa tenho um marido que adora café também, imagina a disputa que foi a cada preciosos 40 ml!
Era uma bicada minha outra dele e já acabava, hehehe.
Foi assim ao longo da semana. 
Queríamos experimentar os sabores de que dispúnhamos para saber quais iríamos recomprar (sei que não existe esta palavra, mas ela me é tão útil e tão autoexplicativa que uso assim mesmo).
Fiz até anotações a cada cápsula tomada:

                   



As cápsulas são vendidas no site e em algumas poucas lojas físicas. Minha opção foi pela internet e entregaram bem rapidinho.
Como cada sabor é vendido com 10 unidades é legal saber mais ou menos as que mais agradam para não pedir um sabor que não seja o seu gosto.
Por exemplo já senti que não sou muito chegada àquelas que são frutadas ou florais. 
Agora com um estoque de cápsulas, espero que degustemos com mais tranquilidade, apesar de achar que a quantidade ideal de cada porção para mim seria de 60 ml. Sempre que termino fico com a sensação de que faltaram mais uns dois golezinhos.
Continuarei fazendo minhas anotações para futuras compras. Afinal, aqui, estamos todos viciados literalmente nestas pequenas criaturinhas fantasiadas de café! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário