terça-feira, 19 de maio de 2015

Feriado



Neste feriado de Páscoa fui para Cabo Frio. Foi uma delícia a começar porque não pegamos trânsito na ida e todos os dias foram de sol. Fiquei na pousada Cambucá. Ela é uma pousada pequena sem muitos luxos mas muito bem localizada e com a área interna renovada. Achei os quartos bem planejados e limpos. O café da manhã bem farto e bem gostoso. Eles oferecem um chá da tarde aos hóspedes. Achei essa idéia magnífica, mesmo num ambiente praiano. Já fiquei em várias pousadas em serras e nunca tive o prazer de ter este mimo. Da próxima vez irei sugerir esta proposta. Parabéns pela iniciativa. Afinal acho que não deve ficar tão oneroso, uma vez que muitos itens do café da manhã sobram. Mas por incrível que pareça os acompanhamentos do chá não eram todas as sobras e sim algum bolo saboroso e até coisas inéditas, como por exemplo canjica. Como era Páscoa no domingo todos os hóspedes ganharam uma caixa de bombom. Que fofo!



Posada Cambucá.



Dessa vez aproveitei a praia mas sem ficar o dia inteiro torrando no sol. Usei o dia para andar  pelas lojinhas do entorno, ler na parte da manhã  na pousada e até correr ao entardecer. Achei muito melhor assim.
No primeiro dia fui jantar no restaurante oriental Kentô, muito bem avaliado e bem concorrido para entrar. Como não há reservas, ficamos esperando uns 20 min e logo já havia uma mesa disponível.  As instalações são modernas, mas pouco intimistas. Acho que é mais indicado para que gosta de rodizio. Quanto ao cardápio, havia bastante opções que também servem a la carte.



Restaurante Kentô.




Na segunda noite fui para Búzios, e depois de passear pela rua da Pedras, a intenção era jantar no Bar do Zé, mas estava lotado e com uma fila de espera imensa e como estávamos com muita fome e já era bem tarde, resolvemos comer uma pizza no Capricciosa que também estava muito cheio. Sei que que pizza não combina tanto com ambiente praiano, mas a fome estava interferindo na escolha.
Na última noite fomos em um bistrô que se chama Farinatta e é muito top. Eles só recebem mediante reserva e é distante do agito da Rua das Pedras. A variedade de pratos é pequena mas acho suficiente para atender a todos que vão lá. Uma vez que o forte da cozinha é o nhoque feito com dois tipos de batatas há ainda outras opções para quem não quer comer massa. Isso nos foi explicado pela Chef Elô diretamente em nossa mesa, pois é assim que ela apresenta o cardápio do dia. Muito simpática, na medida, nem mais nem menos. Até nos proporcionou uma regalia que era um nhoque sem glutén ao saber que meu marido é intolerante ao glutén. ( foi ótimo, pois no dia anterior ele já havia comido pizza). Pedimos então, as porções do Nhoque presidente e Macaquito ( composto de camarõesVg  em um creme de banana da terra picante). O Nhoque Presidente estava sensacional, desmanchava na boca e amei o creme saborizado com molho pesto. Meu Deus o que era aquilo! O Macaquito veio muito bem apresentado, mas achei o primeiro prato melhor. Estava muito bem executado. Acho que é uma questão de gosto. Outra coisa que adorei é a forma como as opções são servidas. Chegam até a mesa em panela de cobre. Super quentinhas. Logo após acabarem de serem feitas. Acho que a temperatura certa é um dos requisitos  indispensáveis para uma boa comida. Não há nada mais chato do que pedir um prato e ele vir frio, devido a demora do garçom em entregar ou do recipiente inadequado. Achei o atendimento muito eficiente. Acho que ter pessoal bem treinado e em número suficiente é essencial para oferecer um bom serviço. Enfim, adorei ter conhecido essa maravilha de local e pretendo voltar. Recomendo muito.



Farinatta.







 Macaquito.



 Nhoque  Presidente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário