domingo, 13 de março de 2011

Veja: seção Leitor



Lendo a seção leitor da revista Veja de 23 de fev deste ano, compreendi o desabafo da leitora Maria Cristina sobre a reportagem Carta ao Leitor da revista anterior. Concordo com ela, afinal o dinheiro que pagamos através dos impostos devem ser gastos com responsabilidades e sem desvios.




"O caixa está estourado? Não é minha culpa. Paguei os meus impostos, "doei " quase cinco meses de meu trabalho a vocês (governo), sem falhar. Todos os meses, eu lia que a arrecadação de tributos batia recorde atrás de recorde. Mesmo assim, não vi ainda para onde foi o meu dinheiro, pois as escolas continuam péssimas, as rodovias caindo aos pedaços, os hospitais públicos em estado de calamidade, os aeroportos estão precários e, vira e mexe, uma região  vive apagões. Se o serviço tivesse melhorado, tudo bem. Mas vejam só: para tirar um simples passaporte lavamos hoje mais de um mês! Portanto, não ve venham falar em "cortes profundos" nem em "dor". Eu aqui, que paguei tudo direitinho, e não foi pouco, não tenho nada com isso. Se houver sacrifício, que seja aí, entre vocês (governo), que devem saber o que fizeram com aquele dinheirão todo que eu dei em suas mãos. Eu "tô fora"!
                                                              
                                                                             Maria Cristina Rocha Azevedo
                                                                                   Florianópolis, SC
                                                                                            VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário